BLOG

Artesanato, Cursos Proplastik, Faça você mesmo!

Dê uma cara nova para objetos e descubra uma maneira de ganhar dinheiro

Por: pxpdigital | Tags: artesanato em mdf, artesanato para vender, curso de artesanato, decoupage, proplastik

Decoupage: você já ouviu falar? Conheça essa técnica e veja tudo o que dá para customizar com ela

Se você acha que não tem jeito para artesanato, a decoupage pode te fazer mudar de ideia. Ou, no mínimo, fazer você sentir vontade de pelo menos de tentar. Tudo isso porque a decoupage é muito simples de fazer. Você sabe recortar e colar? É o suficiente para começar.

A decoupage pode valorizar um objeto que já estava quase indo para o lixo só porque já aparentava estar meio velhinho. E o melhor de tudo: os materiais necessários são muito baratos, principalmente se você for reciclar algo que já tem. Além disso, é muito fácil de se fazer, você só precisa separar um tempinho do seu dia.

 

Em quais objetos é possível fazer decoupage?

É muito comum objetos de MDF serem customizados com a técnica de decoupage, tanto que muitas pessoas acham que só dá para fazer decoupage em MDF. Mas na verdade, quase toda superfície pode receber essa técnica, por exemplo: vidro, metal, madeira, plástico e até casca de ovo!

 

Reforme madeira e móveis com decoupage

Não é porque se trata de artesanato, que a decoupage não pode ser funcional.  Sabe aquele móvel velhinho, mas que você tem pena de jogar fora porque ainda é útil? A decoupage pode dar um jeito nisso. Reforme cadeira, mesas, armários, guarda-roupa e tudo o que você imaginar. Além de evitar o desperdício e a compra de um móvel novo, você ainda vai trazer muita personalidade para sua casa através de uma decoração sustentável.

 

 

 

Decoupage para decoração

Além de econômico, uma vantagem incrível da decoupage é poder personalizar objetos exatamente do jeito que você quiser. Seja com sua cor preferida, personagem, série, filme… escolha um tema e customize tudo!

Você pode customizar potes de vidro que jogaria fora, pois com uma cara nova eles vão ficar superbonitos na sua cozinha, além de úteis. Exemplos disso, são vidros de azeitona, palmito, geleia, assim como latas de extrato de tomate. Outra opção é customizar taças ou xícaras, seja de vidro ou porcelana.

Velas também podem ser customizadas, seja para decoração da sua casa ou para utilizar em um jantar especial. Acredite se quiser, você pode customizar até ovos de galinha para decorar sua cozinha ou com tema de páscoa. 

Veja como é feita a decoupage!

Uma vez que você souber em qual objeto vai aplicar a decoupage, escolha o papel que vai utilizar, pode ser:

  • revista
  • jornal
  • papéis estampados
  • guardanapos
  • papel próprio para decoupage

Faça uma camada de cola branca sobre o objeto e uma camada no papel, depois de unir os dois, faça mais duas ou três camadas de cola por cima. Quando tudo estiver seco, você pode passar uma camada de verniz selante, isso vai proteger a estampa e aumentar sua durabilidade.

Encontre tudo o que você precisa para decoupage

Não importa o que você deseja customizar usando a decoupage, na Proplastik você vai encontrar todo o material necessário. Depois de ler esse post, você com certeza teve inúmeras ideias para estampar sua personalidade em diversos objetos, ou mesmo surgiu a vontade de usar o artesanato para ganhar uma renda extra.

Na Proplastik, você encontra o que precisa, além de curso de artesanato para tornar você um profissional na arte de decoupage e em diversos outros artesanatos, pode até começar a vender as suas peças!

 


A Proplastik possui mais de 30 anos de história, com unidades em Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. É oferecido aos clientes mais de 60 mil produtos, sendo alguns deles: produtos naturais para uma alimentação saudável; cursos de culinária e cursos de artesanato (seja em caixa mdf, tecidos, feltros, entre outros); artigos para decoração de festa; fantasias femininas, masculinas e infantis e muito mais.