Decoração de festa

Decoração de festa é quase, mas não é tudo. Veja 9 itens que você precisa planejar

07.03.2019

Não pense apenas em decoração de festa quando precisar organizar, planeje cada detalhe para não ter surpresas!

Planejar uma festa significa pensar em todos os detalhes, e isso quer dizer que você tem que lembrar de coisas que muitas vezes não damos importância, mas que na hora da festa é um alívio já ter resolvido, evitando estresse em um momento de lazer. Por isso, a hora de esquentar a cabeça é agora!
Você vai poder ver aqui quais são esses detalhes, pegue papel e caneta — ou abra um aplicativo do seu celular — e anote tudo. Vamos listar os tópicos por ordem do que você deve resolver primeiro, pois muitos passos dependem de algumas decisões fundamentais, como por exemplo, o dinheiro que você pode investir e a quantidade de pessoas que vai chamar. Nesse post, você vai ver:

1 – Não se endivide, comece pelo orçamento!
2- Chame os amigos! Mas antes, faça uma lista
3 – Escolha o melhor lugar
4 – Dê uma cara para a sua festa, faça a decoração de festa perfeita
5 – Solta o som!
6 – Permita que seus convidados provem a melhor comida
7 – Planeje a sua festa e depois vá desfrutar dela
8 – Os momentos passam, as lembranças ficam
9 – Para facilitar, compre tudo em um só lugar

1 – Não se endivide, comece pelo orçamento!

Fazer uma festa é muito legal, mas nem por isso deixa de exigir uma dedicação financeira, não é? Por isso, o primeiro passo é você delimitar o quanto vai investir nesse evento. E não apenas isso, mas também quando você terá o valor acessível para efetuar os pagamentos.

Por exemplo, o aluguel de um salão pode exigir que você tenha apenas metade do valor antes da festa. Sendo assim, você pode dividir o orçamento em duas colunas: “antes da festa” e “depois da festa”, talvez consiga usar o salário de meses diferentes, o que já compromete menos a renda mensal. Obviamente, o mais indicado é você não se comprometer com dívidas extensas. Se for necessário parcelar, sempre faça o menor número possível.

2- Chame os amigos! Mas antes, faça uma lista

A partir desse tópico, tudo já começa a se interligar. A quantidade de convidados está diretamente ligada a quanto você pode gastar, já que isso altera o valor direcionado à comida, bebida e ao tamanho do local. Depois de delimitar a quantidade, comece listando as pessoas por ordem de importância: primeiro, quem deve estar na festa; depois, quem você gostaria que estivesse. Com a lista de convidados criada, conte com 10% de desistência. Sobre isso, é importante que você determine uma data para que as pessoas confirmem presença. Por isso também é importante planejar tudo com antecedência.

3 – Escolha o melhor lugar

Vamos lá: já escolheu a data? Já tem a lista de convidados? Então está na hora de procurar pelo melhor local para realizar a sua festa! Você não tem que considerar apenas o espaço, mas também a locomoção dos convidados, pois se o local for de difícil acesso, o número de desistência pode ser maior. Também pode conferir se tem espaço para estacionar, o que é outro facilitador para os seus convidados.
Depois de checar a acessibilidade, você pode dar atenção infraestrutura. Garanta que o espaço seja suficiente para comportar todas as mesas e cadeiras, mesa de som e o que mais você quiser colocar. E não esqueça de checar se o local tem:

  • banheiros adequados
  • refrigeração para as bebidas
  • ambiente climatizado
  • local coberto (a chuva ou o sol podem atrapalhar?)

4 – Dê uma cara para a sua festa, faça a decoração de festa perfeita

Chegamos na parte onde sua festa começa a ganhar um rosto! Normalmente, quando pensamos em festa, a primeira coisa que vem à cabeça é decoração de festa, quando nos lembramos de alguma, também é a decoração que diferencia uma festa da outra. E não é só na memória que ela fica marcada: não esqueça das fotos que vão ser tiradas e postadas nas redes sociais! Olha só como esse é um tópico importante — e muito divertido — para pensar!
A decoração de festa vai depender muito do motivo pelo qual se está festejando. Em uma festa infantil, normalmente são usados personagens. Mas claro, essa não é uma regra, existem muitos temas de festa infantil. Veja só alguns elementos que pode te ajudar a fugir da escolha de um personagem, e mesmo assim fazer uma decoração de festa marcante:

• luzes, como pisca-pisca branco ou colorido e luminárias, no painel ou disposto sobre a mesa
• combinação de cores, ter a mesa principal envolta em uma ou duas tonalidades é uma ótima decoração para festa
• doces, coloque granulados coloridos nos docinhos ou cupcakes, use forminhas chamativas, e ponha tudo sobre a mesa. São inúmeras opções de doces!
• Embalagens descartáveis, atualmente o mercado está repleto de alternativas de embalagens tão bonitas que dá até pena de jogar fora, feitas de material resistente, com cores e estampas superbonitas!
• Bexigas! As opções são inúmeras: cores, tamanhos, com e sem estampas. É uma tradição e sempre deixa sua festa muito mais bonita, com várias maneiras de usá-las.
É claro que você pode usar esses elementos somados à escolha de um personagem, mas eles sozinhos já podem ser considerados como um dos temas para festa. Mas se você quiser praticidade, pode apenas comprar um kit festa prontinho para usar!

5 – Solta o som!

A playlist da festa vai depender do seu tema e também do seu tamanho. É grande ou importante o suficiente para contratar um DJ? Se sim, converse com ele sobre o clima que você quer que tenha a festa: quer pôr todo mundo para dançar? Ou prefere um ambiente mais calmo? Se quiser uma música ou artista específico, não deixe de pontuar isso também.
Caso queira ser responsável pela trilha sonora, é mais um item para planejar com antecedência. Já tenha reservado o aparelho que você vai usar e como as músicas serão tocas: uma playlist em algum serviço de streaming? Ou vai usar um pen-drive? Seja como for, tenha tudo preparado antecipadamente.
Cada serviço que você contrata é uma preocupação a menos para ter durante a festa, mas sempre pese os prós e os contras para saber se vale o investimento.

6 – Permita que seus convidados provem a melhor comida

Há quem considere a comida a parte mais importante da festa. De qualquer forma, é indiscutível que você precisa dar uma atenção especial a isso. E quando se trata de comida, o que vale mesmo é experimentar. Se for contratar um bufê, tenha referências de festas que já frequentou e peça o contato para os amigos.
Caso você decida fazer a comida que irá servir, use receitas que já esteja acostumada ou teste antes. Você não quer ter surpresas tão perto do evento! Você também pode incluir uma alimentação saudável no cardápio da sua festa e usar produtos naturais nas suas receitas, isso com certeza vai deixar o sabor — e a sua festa — mais marcantes!
Mas não esqueça das bebidas! E de que elas precisam estar refrigeradas. Para incrementar, você pode contratar o serviço de um bartender com opções de drinks alcoólicos e não alcoólicos.

7 – Planeje a sua festa e depois vá desfrutar dela

Ufa! É bastante coisa para pensar, não é? Mas com certeza vai valer a pena. Para não se perder entre tantos itens, anote tudo para controlar o que já foi feito e o que ainda precisa ser feito. Você pode, inclusive, baixar um aplicativo no celular que te ajude a acompanhar o planejamento da sua festa. Existem alguns específicos para esse tema, mas você também pode usar algum genérico com foco em organização. E claro, fazer uso da boa e velha dupla papel e caneta.

 

8 – Os momentos passam, as lembranças ficam

Não esqueça de deixar uma lembrança da festa com seus convidados, isso vai fazer esse momento ainda mais marcante. Pense em algo criativo e não esqueça de adicionar isso ao seu orçamento, e claro, combinar com a decoração de festa que você escolheu. Você pode fazer você mesmo ou comprar algo pronto, há muitas opções para ambas alternativas. Considere seu tempo e o custo de cada uma antes de escolher.

9 – Para facilitar, compre tudo em um só lugar

Com tantos itens para cumprir, você já deve imaginar o tempo que isso vai levar. Por que não facilitar comprando tudo em uma única loja?
A Proplastik tem tudo o que você precisa: decoração de festa, kit festa, artigos para festa, embalagens descartáveis, decoração festa infantil e artigos para festa infantil.
Hoje em dia, todo mundo tem uma vida corrida, por isso a Proplastik tem tudo em um só lugar, com variedade e o melhor preço.
Não deixe de nos fazer uma visita, aqui você vai encontrar tudo o que você precisa!

 


A Proplastik possui mais de 30 anos de história, com unidades em Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. É oferecido aos clientes mais de 60 mil produtos, sendo alguns deles: produtos naturais para uma alimentação saudável; cursos de culinária e cursos de artesanato (seja em caixa mdf, tecidos, feltros, entre outros); artigos para decoração de festa; fantasias femininas, masculinas e infantis e muito mais.

Inscreva-se e conte com dicas, receitas, tutoriais e muito mais!

Enviar

Você também vai querer ler

Navegue pelo menu categorias