BLOG

Fantasia

Fantasias criativas e estilosas para esse carnaval!

Por: pxpdigital | Tags: fantasia, fantasia infantil, fantasias criativas, fantasias femininas

Tem aquela época do ano em que as ruas ficam cheias de música, brilho, cores, pessoas — e fantasias! Então todo mundo já sabe: é Carnaval. Mas você já parou para pensar desde quando existe esse costume de usar fantasia? A gente já pode adiantar que é história antiga, viu?

Lá em 1870, as fantasias de carnaval já eram usadas para deixar a festa mais divertida. Em 1930, a característica principal das fantasias era a simplicidade, isso acontecia porque os artefatos que poderiam deixá-las mais elaboradas —  como tecidos, ornamentos, sapatilhas e adereços de cabeça — eram muito caros.

Foi nessa época também que surgiram os blocos de carnaval, onde as pessoas se vestiam todas iguais. E é claro que algumas fantasias foram mais usadas e, consequentemente, ficaram mais famosas que outras, inclusive são escolhidas até hoje. Alguns exemplos dessas fantasias são de odalisca, super-herói, diabo, Pierrot, colombina e vedete.

Mas muito tempo já se passou, muita coisa mudou e inúmeras tendências surgiram. Vamos ver qual está em alta para as fantasias de Carnaval 2019?

                                       Fantasia de Carnaval: Sereia

Já faz um tempo que o sereísmo se tornou febre e encontramos objetos com formatos de cauda de sereia e conchas em todos os segmentos. É claro que essa onda não poderia ficar de fora do Carnaval 2019. Você pode apostar em spray para cabelo e realizar a vontade de ter um cabelo colorido! E claro, abusar dos acessórios para deixar o look superchamativo. O ponto positivo em apostar em acessório para se caracterizar é poder usar uma roupa mais leve e pular carnaval à vontade!

 

(imagem ilustrativa)

Fantasia de Carnaval: Super-Herói 

Olha só a tendência que resistiu todo esse tempo! Os super-heróis estão sempre em alta, ainda mais com a quantidade de filmes sobre o tema que vêm sendo lançados nos últimos anos. A novidade é que antes as fantasias eram majoritariamente direcionadas ao público masculino. Não mais! Além das heroínas, há também os modelos unissex e é fácil encontrar body e saia para compor uma fantasia mais feminina mesmo sobre um personagem homem. Como por exemplo, Batman e Mulher Maravilha.

 

 

 

Fantasias de Carnaval: em grupo.

Seja com suas amigas, amigos, namorada ou namorado. Rola até fazer uma combinação de pais e filhos. Mas as fantasias em grupo com certeza são tendência para o Carnaval 2019. E a melhor parte é que as possibilidades são incontáveis. Como as crianças que combinaram de se fantasiar de Detetives do Prédio Azul!

 

 

Fantasia de Carnaval: acessórios.

Inspiração não falta e escolher entre uma fantasia elaborada ou simples fica a seu critério. Mas você quer um look mais fácil do que escolher um acessório para se jogar na folia? A principal escolha são os acessórios de cabeça, o que nos leva a outra tendência: os unicórnios. Basta uma tiara e você já está fantasiada. As compostas por frases também é um modelo dos modelos mais usados, além deixar a produção superdivertida.

 

Para usar com tudo

Seja qual for sua escolha de fantasia, sempre dá para apostar na maquiagem, e a regra é a mesma: você escolhe o nível de dificuldade. Desde apenas jogar brilhos sobre a pele até reproduzir uma maquiagem famosa, ou mesmo inventar a sua!

Experimentar é sempre a melhor escolha!

Quem nunca comprou algo pela internet e quando o produto chegou não era bem aquilo que esperava, não é? Por isso, não hesite em ir até uma loja para ver de perto e ter certeza da qualidade do que você quer comprar. Conferir o tamanho, sentir o material das fantasias, ver as cores ao vivo! Corre para a Proplastik mais perto de você, lá vai ter tudo para o seu Carnaval 2019!

 


A Proplastik possui mais de 30 anos de história, possuindo unidades em Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. É oferecido aos clientes mais de 60 mil produtos, sendo alguns deles: fantasias femininas, masculinas e infantis; produtos naturais para uma alimentação saudável; cursos de culinária e cursos de artesanato (seja em caixa mdf, tecidos, feltros, entre outros); artigos para decoração de festa e muito mais.